O dólar de ESTADOS UNIDOS afiou ligeiramente mais baixo de encontro às outras moedas correntes principais em segunda-feira, com a atividade provavelmente para permanecer subdued enquanto muitos mercados globais permaneceram fechados para o feriado do Christmas.
Os mercados de ações dos EUA e da Europa estão fechados na segunda-feira para compensar o dia de Natal caindo em um domingo, resultando em volumes de negociação reduzidos.
Contra o iene , o dólar caiu 0,25%, a 117,05 por 4:10 AM ET (09: 10GMT), retirando-se a partir de um mês de alta de 10-1 / 2 de 118,65 definido na semana passada.
Enquanto isso, o euro foi pouco alterado contra o dólar em 1,0450, recuperando de baixo 13-year da última semana de 1,0352, com os investidores tomaram lucros antes do fim do ano.
Em outros lugares, a libra britânica era constante em torno de 1,2280 em relação ao dólar, em comparação com uma criança de sete semanas de baixa de 1,2229 tocou na sexta-feira, em meio a renovada incerteza sobre o processo pelo qual a Grã-Bretanha vai sair da União Europeia.
O dólar permaneceu bem apoiado graças a apostas de maior crescimento nos EUA e um ritmo mais rápido de aumentos de taxa de juros sob o presidente entrante Donald Trump.
Desde a eleição dos EUA no início de novembro, o índice do dólar tem mobilizaram quase 6%.
O Federal Reserve subiu as taxas de juros pela primeira vez em um ano no início deste mês e projetou três aumentos mais em 2017. Em contraste, os bancos centrais na Europa e no Japão continuam empenhados em políticas monetárias muito flexíveis
Taxas mais altas impulsionar o dólar, tornando a moeda mais atraente para os investidores que procuram rendimentos.
Na semana adiante , espera-se que os volumes de negociação para permanecer leve devido ao feriado de Natal e, como muitos comerciantes já fecharam livros antes do final do ano, a redução da liquidez no mercado e aumentar a volatilidade.
Os EUA é liberar relatórios sobre a confiança do consumidor , vendas home pendentes e reivindicações jobless , já que os investidores procuram novas indicações sobre a força da economia e dicas sobre o caminho futuro da política monetária.
Em outros lugares, japoneses dados de inflação também vai estar em foco, com os investidores avaliar a necessidade de novas medidas de estímulo na maior economia da terceira do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário