índice de referência de ações dos EUA comícios, em antecipação de medidas de estímulo fiscal por parte da nova administração do presidente eleito Donald Trump, também poderia ser colocar as sementes para os problemas do mercado de ações a partir de um dólar mais forte e aumento de rendibilidade das obrigações.O índice de ações S & P 500 ( SPX ) subiu mais de 8 % desde a eleição 08 de novembro, devido em grande parte aos sectores que deverão beneficiar de uma política inflacionária. O setor financeiro S & P ( SPSY ) levou a carga, com um ganho de mais de 17 %.
"Estamos colocando lenha na fogueira aqui potencialmente, porque nada realmente aconteceu, todo mundo está agindo como isso já está acontecendo", disse Richard Bernstein, CEO da Richard Bernstein Advisors, em Nova York.
Essas expectativas, juntamente com a melhoria dos dados económicos e a recente decisão do Federal Reserve os EUA a elevar os juros, enquanto sinalizando um ritmo mais rápido de aumentos no próximo ano, também serviram para fortalecer o dólar e títulos impulso rendimentos mais elevados.
É o dólar subindo de que os riscos subcotar os lucros das grandes empresas multinacionais, justamente quando os ganhos globais do S & P 500 empresas estavam terminando uma recessão lucros no último trimestre.
E enquanto o aumento dos rendimentos dos títulos pode ser benéfico para os bancos, eles levantar o custo global do capital para as empresas e diminuir os estoques relativos vantagem valorização tiveram sobre investimentos de renda fixa desde a crise financeira.
"O pensamento é que os ganhos será melhor e a economia está forte o suficiente para ser capaz de resistir a maiores taxas de juros, e é por isso que não estamos vendo um declínio nos estoques", disse Paul Nolte, gerente de portfólio da Kingsview Asset Management em Chicago.
"Dito isto, o dólar mais forte e as taxas de juro mais elevadas, em algum filtro de ponto através de ganhos. É apenas uma questão de quando e como."
O dólar ( DXY ) atingiu uma alta de 14 anos de 103,56 contra uma cesta das principais moedas após o anúncio do Fed na quarta-feira. Stocks também parecem estar ficando caro, com a atual relação preço-lucro para o S & P 500 em 20,8, bem acima da sua média de longo prazo de 16,6, de acordo com dados da Thomson Reuters.
Os rendimentos dos títulos mais elevados está também a aumentar a atractividade das obrigações sobre acções. O dividend yield S & P 500 é de 2,07 % contra um rendimento de quase 2,6 % para o benchmark de 10 anos do Tesouro dos EUA ( US10YT = RR ), após sua sexta semana consecutiva de ganhos.
"Isso é uma grande desconexão de avaliação, que vai continuar a manter as pessoas investiram em títulos", disse Greg Peters, Diretor de Investimentos Sênior da PGIM Renda Fixa em Newark, New Jersey.
Estes desafios individuais para ações poderiam ser atenuados, no entanto, se a economia continuar a melhorar. Uma subida das taxas eo dólar são características de crescimento económico, desde que os aumentos de acontecer a um ritmo constante.
"Esta economia está em boa forma, em nossa opinião", disse Ryan Detrick, estrategista de mercado sênior da LPL Financial, em Charlotte, Carolina do Norte.
"Então, as taxas estão subindo pelas razões certas e que a economia está provando isso, e isso deve ser um potencial positivo para as ações."