sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Bovespa opera sem viés definido dividido entre notícias corporativas locais e exterior













A Bovespa tinha uma sessão sem tendência definida nesta sexta-feira, com o noticiário corporativo local favorecendo o tom positivo, enquanto a eleição presidencial nos Estados Unidos adicionava cautela.
Às 12:31, o Ibovespa subia 0,11 por cento, a 61.820 pontos. O giro financeiro era de 2,5 bilhões de reais.
As ações preferenciais do Grupo Pão de Açúcar (SA:PCAR4) seguiam entre os destaques na ponta positiva, com elevação de 2,6 por cento, depois que a varejista anunciou que vai buscar alternativas para sua unidade VIA VAREJO.
Os papéis da CCR (SA:CCRO3) também figuravam entre as maiores altas, com acréscimo de 3,3 por cento, após a operadora de concessões de infraestrutura reportar lucro líquido de 1,15 bilhão de reais no terceiro trimestre, salto de 366 por cento ante igual período de 2015.
O cenário externo, no entanto, ainda gerava cautela, em meio a persistentes preocupações com o quadro acirrado nas eleições dos EUA, com pesquisas mostrando embate apertado entre Hillary Clinton e Donald Trump.
A ampliação da queda nos preços do petróleo no mercado internacional também enfraquecia as ações da Petrobras (SA:PETR4), com preferenciais reduzindo os ganhos a 0,5 por cento e as ordinárias caindo 0,17 por cento.

Nenhum comentário: