quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Bolsas dos EUA recuperam terreno com avanço de infraestrutura, militar e farmacêutico

A bolsa de Nova York opera com volatilidade perto da estabilidade nesta quarta-feira, contrariando as fortes perdas dos índices futuros na madrugada após a vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos.
O blue chip Dow Jones avança 0,05% às 13h15, enquanto o S&P 500 recua 0,3% e o Nasdaq cai 0,6%. Os índices chegaram a operar em alta durante o início da manhã e não possuem direção definida nos gráficos maiores.
As farmacêuticas trazem certo otimismo à bolsa dos EUA com os gigantes (NYSE:PFE) saltando 9,8% e Merck (NYSE:MRK) avançando 6% com a vitória de Trump. A sua rival Hillary havia prometido combater os altos preços dos remédios do país, derrubando as ações do setor.
As ações dos setores de aço e defesa também operam com ganhos com a perspectiva de maiores desembolsos e incentivos federais para projetos de infraestrutura e militares. Caterpillar (NYSE:CAT) avança 8%.
Já o setor de tecnologia sofre com a eleição de Trump, que defendeu a produção de aparelhos celulares e equipamentos eletrônicos nos EUA atacando empresas como a Apple, que terceirizou a manufatura dos seus dispositivos para a China. A empresa cede 2%, enquanto a Microsoft perde 1,4%, a Intel -1,6% e o Google -1,7%.
Bovespa
A abertura estável dos EUA estimulou a recuperação das perdas do Ibovespa, que passa a operar com queda de 1%, frente aos quase 4% negativos pela manhã.

Nenhum comentário: