segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Ibovespa sobe 4% com alívio em cenário eleitoral nos EUA













A Bovespa fechou em alta expressiva nesta segunda-feira, em linha com o exterior mais favorável à tomada de risco após menor temor com o cenário eleitoral norte-americano, reduzindo fortemente o terreno perdido nos três primeiros pregões do mês
O Ibovespa subiu 3,98%, a 64.051 pontos. Foi a maior alta diária desde 10 de maio (4,08%), após o índice acumular perda de 5,1% nos três primeiros pregões de novembro em meio à preocupação com o cenário eleitoral nos EUA, após ter subido 11,2% em outubro.
O volume financeiro do pregão somou 7,2 bilhões de reais, abaixo da média diária para o mês até a sessão anterior, de 9,06 bilhões, mas levemente acima da média no ano, de 7,18 bilhões.
A diminuição de temores com a disputa pela presidência da maior economia do mundo veio após o FBI anunciar no fim de semana que não vai haver acusações contra a candidata democrata Hillary Clinton em investigação sobre seus emails.
Além disso, uma série de pesquisas mostrando Hillary à frente de Trump também ajudou a animar os investidores.
Em Wall Street, o S&P 500 caminhava para encerrar em alta após ter caído por nove sessões seguidas até sexta-feira, na maior sequência de quedas em mais de 35 anos.
DESTAQUES
- PETROBRAS PN subiu 7,63% e PETROBRAS ON ganhou 6,82%, em sessão de alta nos preços do petróleo. 
- VALE PNA avançou 8,24%, enquanto VALE ON teve valorização de 7,03%, acompanhando a alta do preço do minério de ferro para entrega imediata no porto chinês de Tianjin.
- BB (SA:BBAS3) SEGURIDADE subiu 4,16%, após anunciar lucro líquido de 987,9 milhões de reais, queda de 4% ante igual período de 2015. Analistas do UBS destacaram que, embora o lucro tenha ficado abaixo do esperado, há pontos positivos no balanço.
- ITAÚ UNIBANCO avançou 3,59%. BRADESCO PN subiu 3,47% e BANCO DO BRASIL ganhou 5,39%. Os dois divulgam balanço na quinta-feira.
- RUMO LOGÍSTICA subiu 7,38%, após acumular queda de 14,5% nos três pregões anteriores.
- GOL PN subiu 12,6%. A empresa reportou lucro líquido de 66 milhões de reais, após prejuízo de 2,13 bilhões de reais um ano antes.

Nenhum comentário: